Rosângela Jobim

Head Ensino Fundamental I

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis nec lectus a tortor gravida fermentum et sit amet dolor. Nunc eleifend massa eget ligula iaculis venenatis. Donec facilisis diam non erat imperdiet aliquet. Sed tincidunt mauris imperdiet rutrum hendrerit. Etiam a risus interdum quam scelerisque malesuada ut id est. Etiam efficitur erat sed tortor fermentum auctor. Praesent vitae metus porta,

O Ensino Fundamental I dá continuidade aos processos de aprendizado iniciados na Educação Infantil. Os alunos adquirem as habilidades e os conhecimentos primordiais na leitura, escrita e matemática. Com base em suas próprias experiências, desde a percepção concreta e individual até o pensamento abstrato, eles expandem suas habilidades pessoais, sociais e as específicas de cada matéria.

Nós acompanhamos e incentivamos as crianças no seu processo de aprendizagem pessoal e individual. Em nossas aulas, valorizamos o apoio aos alunos de acordo com suas habilidades e necessidades. Desse modo, oferecemos métodos de ensino diferenciados e integrativos que conduzem os nossos alunos ao aprendizado independente e adequado à cada idade.

Com a implementação do Churermodell no Ensino Fundamental I, oferecemos um ensino em consonância com os padrões internacionais mais elevados. Clique aqui e conheça melhor os fundamentos da nossa metodologia neste nível.

CARGA HORÁRIA

1° ao 3° ano

25 aulas semanais

4° ano

31 aulas semanais
13h às 15h40 (terça e quinta-feira)

5° ano

34 aulas semanais
13h às 15h40 (segunda, terça e quinta-feira)

Grade Curricular

Desenho, Trabalhos Manuais a partir do 4° ano (imersão)

Noções lógico-matemáticas

Matemática em português e em alemão (imersão)

Ciências, homem e natureza

História, Geografia, Ciências e Sachkunde (a partir do 4° ano)

Atividades esportivas e diferentes tipos de esportes

Linguagens

Português, Alemão e Inglês a partir do 5° ano

Grade Curricular

Certificação Externa de Exame de Línguas, Alemão, Inglês e Francês, Projetos e Estudos do Meio, Admissão de Aluno, Atividades Extracurriculares

Para saber mais sobre os princípios pedagógicos e atributos desenvolvidos no Ensino Fundamental I, clique aqui e leia o texto sobre os fundamentos do IB neste nível.

Estrutura

A Escola possui amplas salas de aula, laboratórios de Química, Física e Biologia, sala de Informática, marcenaria, ateliês de artes e cerâmica e cozinha experimental. Oferece também biblioteca multimídia, ginásio de esportes, parques infantis, teatro, refeitório e lanchonete e ambulatório médico

Bosque

Ginásio de Esportes

Informática

Laboratório de Informática, além de ser usado nas aulas curriculares, está disponível durante o dia, em horários programados para que os alunos desenvolvam seus trabalhos.

Laboratórios

Música, Artes e Trabalhos manuais