Ensino Fundamental II

Rosângela Jobim

Head Ensino Fundamental I

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis nec lectus a tortor gravida fermentum et sit amet dolor. Nunc eleifend massa eget ligula iaculis venenatis. Donec facilisis diam non erat imperdiet aliquet. Sed tincidunt mauris imperdiet rutrum hendrerit. Etiam a risus interdum quam scelerisque malesuada ut id est. Etiam efficitur erat sed tortor fermentum auctor. Praesent vitae metus porta,

No Ensino Fundamental II, além do domínio dos conteúdos curriculares das disciplinas, cada estudante deverá adquirir e incorporar procedimentos de estudo, desenvolver atitudes de respeito e solidariedade e aprender a conviver socialmente. Oferecemos atividades interdisciplinares e projetos ligados a temas abrangentes relacionados ao nosso cotidiano como questões éticas, preocupação com o meio ambiente e com a saúde em geral, pluralidade cultural e busca de soluções para melhorar a vida de todos.

Carga Horária

6° ao 8° ano

07h30 às 15h40 (segunda a quinta-feira)
07h30 às 12h05 (sexta-feira)

9º ano

07h30 às 15h40 (segunda, quarta e quinta-feira)
07h30 às 16h30 (terça-feira)
07h30 às 12h05 (sexta-feira)

Grade Curricular

Artes Visuais e Performáticas

Arte, Trabalhos Manuais/Marcenaria, Música

Ciências Sociais e Naturais

História, Geografia, Ciências (6º, 7º e 8º ano), Física (8º e 9º ano), Biologia (9º ano) e Química (9º ano)

Educação Física

Atividades físicas e práticas esportivas

Informática

Sistemas, Aplicativos, Programação

Linguagens

Português, Alemão, Inglês e Francês

Noções lógico-matemáticas

Matemática (6° ao 9° ano), Geometria em alemão (6°, 7° e 8° ano)

Clubes

GINs

SMUN

TEDx

Olimpíadas (diversas matérias e esportes)

Jugend debattiert

Saiba mais sobre

Certificação Externa de Exame de Línguas
Alemão, Inglês e Francês
Projetos e Estudos do Meio
Admissão de Aluno
Atividades Extracurriculares

Para saber mais sobre os princípios pedagógicos e atributos desenvolvidos no Ensino Fundamental II, clique aqui e leia o texto sobre os fundamentos do IB neste nível.

Estrutura

A Escola possui amplas salas de aula, laboratórios de Química, Física e Biologia, sala de Informática, marcenaria, ateliês de artes e cerâmica e cozinha experimental. Oferece também biblioteca multimídia, ginásio de esportes, parques infantis, teatro, refeitório e lanchonete e ambulatório médico

Bosque

Ginásio de Esportes

Informática

Laboratório de Informática, além de ser usado nas aulas curriculares, está disponível durante o dia, em horários programados para que os alunos desenvolvam seus trabalhos.

Laboratórios

Música, Artes e Trabalhos manuais